A Prefeitura de Salvador, através do Escritório da Copa do Mundo FIFA, apoia os dois Programas de Voluntariado que atenderão a Copa do Mundo FIFA, por entender que será um dos principais legados sociais desse megaevento, por expandir a cultura do voluntariado no município de Salvador.

O Programa de Voluntariado FIFA visa atender, especialmente, o público FIFA, em áreas como: Estádio, Aeroporto, Hotéis Oficiais, Centro de Credenciamento, Ticket Center, dentre outros. O Voluntário passa por diversas fases desde a inscrição, como dinâmicas de grupos, entrevistas e treinamentos, até ser alocado na área de atuação.

O Programa Brasil Voluntário é o primeiro grande programa de voluntariado do Governo Federal, gerido pelo Ministério do Esporte. Esse programa visa atender o público geral, em áreas como: Entorno do Estádio, mobilidade, área de fluxo, FIFA Fan Fest, Centro de Mídia não Cadastrada, dentre outros. Após a inscrição o Voluntário passa pelo treinamento on line e depois por uma capacitação que é ministrada pela Universidade de Brasília – UNB, até ser alocado na área de atuação. 

Durante a Copa das Confederações FIFA os voluntários tiveram fundamental importância, atendendo todos com simpatia, alegria e vontade de ajudar. A hospitalidade do soteropolitano, que já é conhecida mundialmente, pode ser vista no atendimento dos voluntários do Aeroporto ao Estádio. Esperamos que na Copa do Mundo FIFA em 2014, Salvador dê mais um show com a participação dos Voluntários!

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608