V Fórum da Copa Bahia discute os legados físicos e sociais da Copa do Mundo da FIFA™

Fifa realiza o  sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014. O evento define todas as partidas da primeira fase do Mundial, que ocorrerão entre os dias 12 de junho a 13 de julho de 2014 em 12 cidades brasileiras.

CBF apresenta o uniforme que a seleção brasileira utilizará na Copa do Mundo

Voluntários da Bahia se reúnem na Arena Fonte Nova para alinhar a atuação no Sorteio Final da Copa do Mundo.

Escritório da Copa e Mais Social realizam workshop com metodologia inovadora de planejamento junto a órgãos da prefeitura. O objetivo foi avaliar a ferramenta para utilização em desenvolvimento de projetos junto aos diversos públicos de interesse dos órgãos municipais ligados a desenvolvimento o social, empreendedorismo, educação e capacitação de servidores, de forma a construir legados sociais para a cidade.

FIFA, COL e Governo Federal anunciam balanço da Copa das Confederações. Na ocasião, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, elogiou a organização do evento.

Partida final da Copa das Confederações da FIFA, no Maracanã, Rio de Janeiro. Brasil conquistou o tetracampeonato da competição em um placar de 3 x 0.

Decisão do terceiro lugar na Arena Fonte Nova. A Itália conquistou o título, com a vitória de 4x2 contra o Uruguai, na decisão dos pênaltis.

As seleções do Brasil e Itália se enfrentaram na Arena Fonte Nova. O placar da partida foi 4 a 2 pro Brasil.

Primeiro jogo da Copa das Confederações em Salvador. A partida foi disputada entre as seleções da Nigéria e Uruguai. Resultado: Uruguai 2, Nigéria 1.

O Prefeito de Salvador e o secretariado conversam com jornalistas e anunciam o trabalho municipal voltado para a Copa das Confederações.

Publicação no Diário Oficial do Município da sanção da Lei Municipal da Copa (Lei nº 8.414/2013 de 17 de junho de 2013), contendo as medidas relativas à Copa das Confederações da FIFA 2013 e à Copa do Mundo da FIFA 2014 em salvador.

Realização da Copa das Confederações da FIFA no Brasil.

O Governo Federal, com apoio da ECOPA e SECOPA, realiza treinamento para os voluntários do Programa Brasil Voluntário.

Em coletiva de imprensa, autoridades estaduais e municipais apresentam o Projeto de Comercialização do Acarajé na Arena Fonte Nova durante a Copa das Confederações da FIFA.

ECOPA se reúne com Mercado Publicitário para esclarecer as diretrizes para publicidade na cidade durante a Copa das Confederações.

Centros de entrega de ingressos são abertos. Em Salvador, o Centro de entrega foi instalado no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Fifa apresenta ingressos da Copa das Confederações.

Acontece, em Salvador, o 1º Encontro de Ouvidorias das Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA 2014. O evento busca promover a integração entre os órgãos e elaborar estratégias entre os poderes públicos para melhorar o atendimento ao cidadão durante os megaeventos esportivos.

Isaac Edington é nomeado Diretor Geral do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA.

Realização do jogo inaugural na Arena Fonte Nova. A partida foi o clássico Ba x Vi, que foi antecedido por um espetáculo de artistas, como Ivete Sangalo, Cláudia Leiite, Margareth Menezes, Mariene de Castro, Márcia Short e Dan Miranda. O evento funcionou como evento-teste para a Copa das Confederações da FIFA.

A Arena Fonte Nova é oficialmente entregue a Salvador. A cerimônia de inauguração contou com a participação da Presidente Dilma Rousseff, dos ministros Aldo Rebelo, José Eduardo Cardoso e Helena Chagas, bem como do Governador Jaques Wagner e do Prefeito ACM Neto.

Reunião de alinhamento dos planos operacionais envolvendo Ministério do Esporte, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador e COL com os órgãos envolvidos nas ações durante a Copa das Confederações.

Ecopa e Saltur lançam aplicativo para Copa das Confederações.

Ação de promoção da Copa das Confederações no Carnaval de Salvador. O Ecopa levou exemplares da Cafusa, bola oficial da competição, à avenida para serem autografadas por artistas da música baiana, os quais serão submetidos a leilão para contribuir com instituições sociais.

Lançamento do Pôster Oficial da Copa do Mundo da FIFA.

A FIFA, juntamente com o COL, Governo do Estado e Prefeitura, realizou a última visita oficial antes da entrega da Arena Fonte Nova. Na ocasião, foi feito o anúncio de que todos os operários da obra terão direito a ingressos para a primeira partida da Copa do Mundo 2014 na Arena.

O Governo Federal lança o Programa Brasil Voluntário.

Antonio Carlos Magalhães Neto é o novo Prefeito de Salvador.