Entrega do Plano de Relações Públicas de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA. Evento aconteceu no Palácio Thomé de Souza e contou com o apoio do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

A FIFA inicia a venda oficial dos ingressos para a Copa das Confederações 2013 após o sorteio oficial dos grupos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O capitão da seleção brasileira pentacampeã de 2002, Cafu, apresentou a bola oficial da Copa das Confederações da FIFA, a Cafusa, no Sorteio Oficial da Copa das Confederações.  O nome é a união de Carnaval, Futebol e Samba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Sorteio Oficial da Copa das Confederações da FIFA, realizado definiu as chaves da Competição. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento do Pôster Oficial de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA, no estádio de Pituaçu, antes da partida Bahia x Náutico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FIFA anuncia o nome da Mascote da Copa do Mundo da FIFA: Fuleco, que recebeu 48% dos votos, contra Zuzeco (31%) e Amijubi (21%). O nome vencedor é resultado da mistura entre Futebol e Ecologia. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A FIFA inicia pré-venda de ingressos através do site www.fifa.com/ingressos, em parceria com a Visa antes do sorteio dos grupos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Salvador é confirmada cidade-sede da Copa das Confederações da FIFA, juntamente com Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 


Salvador sedia o Workshop "Turismo, Marketing e Copa do Mundo da FIFA 2014™ - Troca de Experiência com a Alemanha", que foi realizado no Hotel   Golden Tulip e contou com a participação de representantes da administração de cidades alemãs, que sediaram jogos do Mundial de 2006.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Presidente do COL, José Marin, visita a Arena Fonte Nova, acompanhado do membro do Comitê Organizador Local, Bebeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

Premiação do melhor projeto arquitetônico das Arenas Culturais para a Copa do Mundo da FIFA em Salvador. O concurso foi promovido pelo Ministério da Cultura. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

O músico Carlinhos Brown e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, apresentaram em Brasília a caixirola, um instrumento inspirado no caxixi, muito utilizado na capoeira e na música brasileira. Inicialmente, o produto foi licenciado pela FIFA para ser instrumento oficial da Copa das Confederações, no entanto, por questões de segurança, a instituição máxima do futebol decidiu suspender o seu uso dentro dos estádios.

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 Instalação de uma versão inflável da Mascote Oficial da Copa do Mundo da FIFA no Farol da Barra. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4ª Edição do programa Goal To Brasil, realizado em Paris, onde a cidade destaque foi Salvador. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

A mascote da Copa do Mundo da FIFA é apresentada ao mundo, no programa televisivo Fantástico. O animal escolhido foi o Tolypeutes tricinctus, o famoso tatu-bola, espécie que sofre risco de extinção no Brasil e foi submetido a votação pública para a escolha do nome. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-jogador e pentacampeão do mundo, Edilson, visita a Escola Municipal Padre Confa, localizada no bairro de Costa Azul. A ação faz parte do projeto “A Copa vai à Escola”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvador recebe 15 técnicos operacionais da FIFA e COl para alinhar estratégias sobre o funcionamento da capital baiana durante os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após uma votação que envolveu mais de 1 milhão de torcedores brasileiros, a  FIFA, o COL e a adidas revelaram o nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ - adidas Brazuca – que foi a preferida de 70% dos votantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Governo Federal divulga o planejamento estratégico de segurança para a Copa do Mundo de 2014. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O capitão e zagueiro do time do Esporte Clube Bahia visitou a Escola Municipal Alexandrino dos Santos Pitta, localizada em Pirajá, pelo projeto “A Copa vai à Ecola”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O COL lança o Programa de Voluntários da FIFA, em coletiva de imprensa realizada em Salvador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerimônia de nomeação dos 11 Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA, realizada no Othon Palace Hotel, no bairro da Ondina. Os homenageados foram: Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Acelino Popó de Freitas, Junior Cigano, Daniel Alves, Edilson, João Ubaldo Ribeiro, Bel Borba e Olodum. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FIFA e o COL realizam em Salvador o “Workshop sobre Credenciamento de Imprensa e Informações para Não-Detentores de Direito para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realização da segunda edição do Programa Saúde na Copa, no Hotel Pestana do Carmo, localizado no Centro Histórico. A iniciativa foi direcionada aos profissionais de hotéis, pousadas, bares e restaurantes no Centro Histórico de Salvador. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O então goleiro do Vitória, Viáfara, Visitou a escola Municipal Maria Constança, localizada em Mata Escura, no Dia Nacional do Futebol. Ação fez parte do projeto “A Copa vai à Escola”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segunda edição do Fórum da Copa do Mundo, promovido pela Comissão Especial de Acompanhamento dos Empreendimentos da Copa, da Câmara Municipal de Salvador. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerimônia simbólica de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova torre de controle do aeroporto de Salvador. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento do projeto “Turismo Afro no Candeal”, com o objetivo de incentivar o turismo afro na região do Candeal e contribuir com o seu desenvolvimento sustentável, através da geração de emprego e renda para a comunidade local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento do Observatório Racial da Copa do Mundo da FIFA, programa que visa a combater o racismo e a xenofobia durante o Mundial. É resultado da parceria entre a Secretaria Municipal da Reparação, o Ecopa e o Conselho Municipal da Comunidade Negra. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visita de estudantes das escolas Alexandre Leal Costa e Vivaldo da Costa Lima, localizada no Pelourinho, e Amélia Rodrigues, no Dique do Tororó, ao Centro de Visitação da Arena Fonte Nova, pelo projeto “Conhecendo minha Cidade”, resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smec) e a Agência Brasileira de Agência de Viagens (ABAV – BA).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FIFA anuncia o slogan da Copa do Mundo da FIFA: “Juntos num só Ritmo”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visita do Ministro Aldo rebelo à Arena Fonte Nova. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realização do seminário “Salvador e os Megaeventos Esportivos: Como Financiar o seu Projeto”, com a participação de empresas investidoras de projetos esportivos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação do local onde será realizada a FIFA FAN FEST em Salvador, a praia de Jardim de Alah. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FIFA lança a logo da Copa das Confederações. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeira visita da FIFA aos possíveis locais para a FIFA FAN FEST. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Início do segundo módulo de idiomas da Guarda Municipal. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visita do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke e do ídolo Ronaldo Fenômeno à Arena Fonte Nova. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento do Centro de Visitação da Arena Fonte Nova, localizado próximo à antiga Tribuna de Honra. O local contava com um mirante para as obras, histórias da antiga Fonte Nova, projeto da nova Arena, além de uma maquete do projeto e ficou aberto ao público até 27 de outubro de 2012. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608