Frank Alcântara é presidente da Itaipava Arena Fonte Nova.

 

A média de público pagante do Campeonato Brasileiro é de 14.057 torcedores por jogo, de acordo com levantamento feito pelo Globoesporte.com. O Bahia e o Vitória superam esse índice nacional, em jogos realizados na Itaipava Arena Fonte Nova.


O Bahia, com média de 16.723 pagantes, e o Vitória, com média de 24.668 (contando os dois jogos realizados na arena, contra Internacional e Bahia).


No ranking de média de público, o tricolor está em sexto lugar, só atrás de Corinthians, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Vasco. Na 14ª rodada do Campeonato, o Vitória está na 8ª colocação e o Bahia em 9º, ambos com 19 pontos, e ainda assim superam a média de público, jogando na arena, de quatro entre sete times que estão à sua frente neste momento.


Os números acima mostram que os baianos continuam apoiando os seus times, como sempre apoiaram, mas mostram mais do que isso. Evidenciam que o formato setorizado, que atende a todos os públicos, tem agradado e fidelizado o torcedor neste novo modelo de arena, mais segura, confortável, interativa e de fácil acesso. Temos toda a tranquilidade em dizer que a relação custo-benefício de assistir a uma partida de futebol na arena é superior às demais praças esportivas de Salvador e convidamos o torcedor baiano a fazer esta comparação.


Os valores dos ingressos, que tiveram uma redução de até 30% em relação ao primeiro semestre, reforçam a arena como um espaço democrático. Enquanto que neste moderno equipamento, com assentos cobertos, visão privilegiada do jogo para todos os públicos, paga-se a partir de R$ 25 a meia-entrada, em jogos de baixa demanda, o preço praticado em outras praças esportivas de Salvador tem o valor mínimo de R$ 30, nos jogos do Campeonato Brasileiro. Ou seja, temos uma arena padrão Fifa com valores adaptados à realidade local.


A arena oferece espaços customizados de acordo com o bolso e a preferência de cada público: do assento regular ao camarote. Isso é democracia. Agora com a gratuidade ampliada de três para seis anos, estamos formando o torcedor do futuro, recebendo cada vez mais crianças e famílias, numa atmosfera agradável e diferente de tudo o que o baiano tinha experimentado.


A interação no telão no último jogo, Bahia x Grêmio, no Dia dos Pais, onde a câmera focava pais e filhos com a mensagem “beije o seu herói”, emocionou muita gente. Lançamento de clipes de artistas baianos nos telões é outra novidade a cada jogo.


Torcedores que chegam para assistir “apenas” uma partida de futebol se surpreendem com shows variados. O projeto Arena Ritmos, com palcos espalhados pela arena, foi criado para unir futebol e música, esporte e cultura. Isso tudo porque o baiano merece muito mais do que futebol, merece um assento confortável para sentar, merece o respeito de ter um banheiro limpo para usar, merece ter onde estacionar o seu carro com segurança e chegar mais rápido em sua casa quando o jogo acabar.


Quem ainda não conhece a Itaipava Arena Fonte Nova não sabe o que está perdendo. Porque lá a gente pode gritar, xingar, batucar, hastear enormes bandeiras que cobrem os três anéis de arquibancadas, como as torcidas de Bahia e Vitória já fizeram, todos em paz, sempre fazendo uma festa de arrepiar.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608