O técnico José Manuel de la Torre divulgou a lista dos jogadores do México convocados para a Copa das Confederações. Destaque para a ausência do atacante Carlos Vela, do Real Sociedad, da Espanha. Com 13 gols no Campeonato Espanhol, ele participou da vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, sábado, fora de casa, e não consta na lista dos 23 escolhidos. O pedido de dispensa da seleção no início do ano pode ter o afastado dos planos do treinador. Porém, nomes de jogadores conhecidos, como Javier Henandez, do Manchester United, Giovani dos Santos, do Mallorca, e Guihermo Ochoa, do Ajaccio-FRA, estão presentes.

 

 

Ao lado de Itália e Japão, o México está no grupo do Brasil na Copa das Confederações, que será disputada em junho, no país. A convocação, no entanto, tem outros objetivos. Todos estão selecionados para o amistoso contra a Nigéria e os confrontos diante de Jamaica, Panamá e Costa Rica, pelas eliminatórias da América do Norte e Central, nos dias 4, 7 e 11 de junho. No dia 16, estreia contra a Itália, no Maracanã, pelas Confederações. 
 
Confira a lista dos convocados: 
 
Goleiros: Alfredo Tavalera (Toluca), Guilhermo Ochoa (Ajaccio-FRA) e Jesus Corona (Cruz Azul)
 
Laterais: Andrés Guardado (Valencia), Jorge Torres Nilo (Tigres-MEX) e Hiram Mier (Monterrey)
 
Zagueiros: Carlos Salcido (Tigres-MEX), Diego Reyes (América-MEX), Francisco Javier Rodríguez (América-MEX), Héctor Moreno (Espanyol) e Severo Meza (Monterrey)
 
Meias: Ángel Reyna (Pachuca), Gerardo Torrado (Cruz Azul), Giovani dos Santos (Mallorca), Héctor Herrera (Pachuca), Javier Aquino (Villarreal) e Jesús Molina (América-MEX)
 
Atacantes: Aldo de Nigris (Monterrey), Javier Hernandez (Manchester United), Jesús Zavala (Monterrey), Oribe Peralta (Santos-MEX), Pablo Barrera (Cruz Azul) e Raúl Jiménez (América-MEX)

 

 

Fonte: Globo Esporte

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608