Divulgado oficialmente pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA), o Jardim de Alah será sede dos FIFA Fan Fests™ em Salvador, durante a Copa do Mundo de 2014. A escolha do local foi uma decisão conjunta, que contou com a participação de todos os membros envolvidos na preparação da cidade para o megaevento: a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL), a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado.

O processo de decisão sobre qual seria o melhor espaço para acolher o "public viewing" oficial da Copa se deu durante 4 meses, contemplando reuniões, orientação do organizador e visitas in loco acompanhadas por toda a equipe da Prefeitura e do Governo.

É importante ressaltar que a cidade-sede indica locais que são avaliados pela FIFA e pelo COL e, em conjunto, a decisão é tomada. Desde o princípio, a Prefeitura de Salvador apostou na Orla da capital como sendo o local ideal para os Fan Fests, visto que retrata as belezas naturais de Salvador. O Governo do Estado chegou a defender a realização do evento no Parque de Exposições, sugestão que, posteriormente, foi descartada.

A decisão pelo Jardim de Alah obedeceu a critérios como localização adequada e emblemática para a sede; facilidade de acesso; tamanho suficiente; disponibilidade durante todo o torneio; permissão para as atividades comerciais; distância suficiente do estádio oficial; acessível a todos; facilidade de evacuação e segurança.

A Prefeitura Municipal está satisfeita com a decisão e acredita que Salvador fará uma Copa do Mundo inesquecível. “A decisão pelo Jardim de Alah foi feita em comum acordo e estamos felizes com ela. Agora é continuar trabalhando e preparar o espaço para que os FIFA Fan Fests em Salvador tenham excelente estrutura”, afirma Leonel Leal, gestor do Escritório Municipal da Copa (ECOPA).

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608