O Coordenador Geral de Financiamento do Ministério do Turismo, Márcio Luiz de Matos Vantil, estará em Salvador na próxima terça-feira (17) para participar do seminário Salvador e os Megaeventos Esportivos: Como Financiar o seu Projeto, que será realizado no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), no Stiep, a partir das 8h.

A palestra do Coordenador sobre a política para financiamento do MTur está programada para as 14h40, na parte vespertina da programação. Antes dele, o economista Armando Avena falará sobre o tema Salvador: As perspectivas econômicas da terceira maior cidade do país. A tarde será fechada com um debate sobre o assunto Private Equity e Empreendorismo nos megaeventos esportivos, que deve atrair empreendedores interessados em investimentos de instituições privadas em empresas que precisam alavancar o seu desenvolvimento, através de capital de risco.

Durante a manhã, estarão reunidos no evento representantes de 4 importantes instituições financiadoras: Desenbahia, Banco do Nordeste, Caixa e Banco do Brasil. Na mesa, eles discutirão sobre os Megaeventos esportivos e o crédito como fomento para desenvolvimento local, além de mostrarem o que podem oferecer como linhas de crédito para quem deseja investir na Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016.

O evento, realizado pelo Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (ECOPA), em parceria com o Fórum Empresarial da Bahia, tem como principal objetivo apresentar mais de 900 oportunidades geradas com o advento da realização dos campeonatos mundiais em Salvador e, ainda, possibilitar a interação entre empreendedores locais e instituições financeiras.

A iniciativa é uma maneira de incentivar empreendedores de Salvador a investir em projetos inovadores e que possam oferecer bons resultados durante os megaeventos esportivos. A ideia é fazer com que os soteropolitanos maximizem os legados da Copa 2014 e se tornem vitoriosos, independente do resultado dos jogos da competição. “Estamos trabalhando para conscientizar o empreendedor soteropolitano de como este momento é crucial para um bom investimento. Os olhos do mundo estarão voltados para nós. Quem investir e tiver um bom projeto, é quase certo que terá excelentes resultados”, diz Leonel Leal, secretário do ECOPA e principal anfitrião do Seminário.

O evento ocorrerá das 8h às 17h e será aberto ao público, com entrada gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.copa.salvador.ba.gov.br

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608