A Prefeitura Municipal de Salvador realizou nesta terça-feira (24), no Palácio Thomé de Souza, a 11ª reunião do Comitê Gestor da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador Cidade-sede. A reunião foi coordenada pelo gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, e pelo chefe da Casa Civil, Geraldo Abbehusen. 

 

No encontro, foi destacado que todas as ações no âmbito da administração municipal foram pré-monitoradas, como iluminação pública, qualificação profissional, intervenções de estrutura urbana em locais como a Av. Vasco da Gama, elevador Lacerda e estação da Lapa, além dos programas Saúde na Copa e A Copa vai à Escola. Isto evidenciou o absoluto comprometimento de toda a estrutura municipal nas ações de preparação para Copa do Mundo, assegurando a existência de um legado positivo para a cidade após o evento. A reforma do Porto, outro ponto da reunião, também segue os mesmos princípios.

 

“Todas as ações de infraestrutura visando a Copa, e principalmente o legado deste megaevento, são realizadas em parceria pelos diversos níveis do Poder Público. O novo terminal de passageiros do Porto de Salvador é uma prova concreta desta parceria. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura, através da Fundação Mário Leal Ferreira. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada entre a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e a construtora vencedora da licitação e as obras estão em andamento”, comemora o prefeito João Henrique.

 

A pauta da reunião ainda incluiu assuntos como as ações das Câmaras Temáticas Nacionais e dos Grupos de Trabalho da Copa e a criação do Comitê Gestor Unificado. Também foram discutidos, entre outros temas, a participação da sociedade civil e parcerias, a estratégia de comunicação e marketing de Salvador para os megaeventos e a próxima visita da FIFA à capital. O comitê reúne todas as instâncias municipais ligadas à preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014.

 

 

“As reuniões periódicas do Comitê Gestor da Copa do município são sempre positivas. É o momento de validar propostas com os secretários e atualizar os projetos. Estamos caminhando bem na preparação da Copa em nossa cidade e, mais do que isso, deixando Salvador melhor para os soteropolitanos”, enfatizou o gestor do Ecopa, Leonel Leal.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608