O Ministério da Cultura divulgou nesta terça-feira (22.04) a relação dos projetos classificados no Concurso Cultura 2014, que se apresentarão nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ao todo serão contratados 144 projetos em diversas áreas culturais, como circo, teatro, música, artes visuais, dança, manifestações tradicionais, literatura, audiovisual entre outras.

O objetivo do Ministério da Cultura é fomentar a programação cultural dessas cidades e dar espaço a pequenos e médios produtores culturais durante um dos maiores eventos esportivos do mundo, apresentando a riqueza e a pluralidade da cultura nacional a brasileiros e estrangeiros.

Dos 144 projetos classificados, 122 são referentes a atividades de grupos e artistas nas 12 cidades-sede e resultarão em 892 apresentações de trabalhos artístico-culturais.

O ministério também promoverá a circulação de apresentações e artistas. Um projeto de Brasília poderá se apresentar em Curitiba, um do Espírito Santo (cidade que não receberá os jogos da Copa) poderá ir a Manaus e um do Pará no Rio de Janeiro, por exemplo.

Para formalização do contrato, os proponentes vencedores deverão encaminhar ao MinC até o dia 29 de abril de 2014, a Documentação Complementar (conforme os termos do item 15 do edital), o Contrato e o Termo de Licenciamento de Direitos Autorais Patrimoniais (ambos em anexo) devidamente preenchidos. Os documentos contam com instruções em vermelho e entre parênteses, que devem ser apagadas após seu preenchimento. Confira os documentos no site do Ministério da Cultura

» Resultado final - Fase de avaliação e classificação

Resultado final - Parte 1

Resultado final - Parte 2

Resultado final - Parte 3

Resultado final - Parte 4

Resultado final - Parte 5

Resultado final - Parte 6

Resultado final - Parte 7

 

Fonte: Portal da Copa

 

 

 

 

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608