Com a proximidade de um evento de grande porte como a Copa do Mundo realizado pela FIFA, cresce a procura de meios para aperfeiçoar o serviço prestado aos turistas que estarão no país no período.
Pensado nisso, algumas capitais brasileiras implantaram, nas frotas de táxis, máquinas de pagamento eletrônico que aceitam cartão de crédito e de débito.
É o caso dos taxistas de Salvador e região metropolitana. Eles deverão circular com as maquininhas para facilitar o pagamento dos turistas pelos serviços de praça e garantir a segurança dos taxistas já que se espera o dobro do movimento e do transporte de passageiros para os locais de apresentação das seleções.
Medida semelhante foi adotada pelo aplicativo SaferTáxi em São Paulo. A empresa firmou parceria com a startup de soluções de crédito PagPop para oferecer aos taxistas cadastrados no aplicativo, uma forma de pagamento das corridas via cartão de crédito.
O pagamento é feito através do smartphone do próprio taxista, por meio de um slider conectado ao celular. O pequeno aparelho faz a leitura do cartão do cliente e o pagamento é transferido diretamente para a conta do taxista.
Com 12 mil taxistas cadastrados na capital paulista, a Safertáxi já iniciou a expansão da medida para as cidades onde o aplicativo funciona como Salvador, Distrito Federal, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O pagamento via cartão magnético tem o intuito de garantir aos taxistas maior segurança e praticidade durante as corridas, já que evitam o papel moeda em grandes quantias nos veículos.
Fonte: Tribuna