O treinamento presencial continua nos próximos fins de semana em todo o Brasil com alterações em endereços e horários em algumas cidades. Com mais de 22 mil convocados para esta fase de preparação, a capacitação segue até 25 de maio e ocorre simultaneamente nas doze sedes.

São quatro diferentes temas, com aulas intercaladas entre as cidades: Segurança e Primeiros Socorros; Integração; Turismo; e Mobilidade. Os participantes serão divididos em três turmas, sendo duas aos sábados e uma aos domingos. Para saber a turma para a qual foi selecionado, o participante deve atentar-se ao e-mail de convocação.

Caso o participante queira saber a sua situação no programa, basta acessar o portal do Brasil Voluntário e, à direita, digitar o e-mail no campo em amarelo.

Convocação

Os participantes que concluíram o treinamento virtual recebem o aviso de convocação por e-mail. O treinamento é coordenado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), organizações de voluntariado e 17 instituições públicas de ensino. Até 1.500 voluntários serão selecionados para atuar em cada uma das doze cidades-sede.

Ao receber o e-mail de convocação, o selecionado deve verificar as datas do treinamento e o horário da turma. Após o fim da capacitação presencial, haverá a última etapa de seleção, que convocará os voluntários para atuar na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

 

Fonte: Secopa

 

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608