Inscrições estão abertas e poderão ser feitas no SIMM

No período que antecede os megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil e também em Salvador, a Prefeitura Municipal busca incentivar ao máximo a qualificação de seus moradores e moradoras. E as chances estão aí. Com os cursos de qualificação abertos atualmente, é possível se preparar para trabalhar em hotéis, restaurantes e no transporte público, áreas em ascensão até a Copa 2014. A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD), está com inscrições abertas para cerca de 45 cursos gratuitos, em vários setores. São vagas para auxiliar administrativo financeiro, camareira em meios de hospedagem, panificação, cobrador de transportes coletivos, operador de ponte e empilhadeira, entre outras.

Os cursos são resultado da parceria entre a prefeitura e o governo federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que viabilizará 4 mil vagas, e do Plano Territorial de Qualificação, (Planteq), disponibilizando 1112 vagas. Para se inscrever, o candidato deve atender a pré-requisitos estabelecidos pelos programas.

As inscrições para os cursos do Pronatec devem ser feitas nas sedes do Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) - localizadas nos bairros do Comércio, Cabula, Cajazeiras e Boca do Rio -, na Casa do Trabalhador de Periperi, nos postos da Central de Informações e Atendimento Social (CIAS) da Djalma Dultra  e no Instituto de Previdência do Servidor (IPS), localizado em Nazaré. Já para os cursos do Planteq, as inscrições deverão ser feitas apenas no SIMM.

Para quem se qualificar, não vai faltar trabalho na Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. O Escritório Municipal da Copa (Ecopa) apoia esta iniciativa!

Mais informações no telefone 2203-2007 ou no site www.simm.salvador.ba.gov.br

Veja abaixo a tabela completa dos cursos e os pré-requisitos para participar:

Clique aqui: Tabela;