O “Festival de Bolas” – ação que tem como objetivo promover a inclusão de jovens e adolescentes através da cultura e do futebol, usando o esporte como ferramenta social e de integração -, chega à rede municipal de ensino de Salvador beneficiando 250 estudantes, na faixa etária de 8 a 18 anos. As inscrições para o projeto foram abertas ontem (19/05) nas quadras de tênis da Boca do Rio, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, e vão até o dia 30 de maio ou até as vagas serem preenchidas.

As atividades serão iniciadas no dia 9 de junho, terá seis semanas de duração e acontecerão, simultaneamente, em no Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Durante o projeto, serão abordados temas como Cultura da Paz, Meio Ambiente e Diversidade de Gênero. Na véspera do jogo Portugal x Alemanha, dia 15/06, haverá um torneio de futebol, apresentações de capoeira, maculelê e oficinas de reciclagem.

A iniciativa reúne a Secretaria Municipal de Educação (SMED) - através da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL)-, a Sociedade Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e os institutos Fazer Acontecer e Pró Mundo.