O Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) comemorou o anúncio do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA (COL), José Maria Marin, de que Salvador já está confirmada como sede da Copa das Confederações.

 

 

O evento confirma o esforço de todas as esferas da sociedade soteropolitana (administração pública, sociedade civil organizada, setor privado e população em geral) em colocar Salvador entre as cidades prediletas para receber o campeonato e os turistas que poderão conhecer a riqueza natural, social e cultural desta terra. A Arena Fonte Nova, futuro palco das competições, vem sendo construída dentro do prazo e de forma satisfatória, atendendo ao requisito anunciado pela FIFA para que a capital baiana seja sede da Copa das Confederações.

 

O anúncio precede a divulgação da FIFA, que deve acontecer em junho. As outras cidades que sediarão o evento são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Recife, que também foi mencionada por Marin. A Copa das Confederações irá ocorrer entre 15 e 30 de junho de 2013. "Já tínhamos um sentimento de que Salvador seria uma das sedes da Copa das Confederações. Agora, temos ainda mais certeza. Vamos aguardar apenas o anúncio oficial, em junho próximo, para festejar. A Copa das Confederações será fundamental para chegarmos à Copa do Mundo de 2014 com know-how e controle do evento", afirma o gestor do Ecopa, Leonel Leal. 

 

Foto: FIFA

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608