Esquema montado pela Semop engloba também cadastramento e licenciamento dos 490 trabalhadores que atuarão durante a competição esportiva


A menos de um mês para o início da Copa do Mundo de Futebol, a Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já está finalizando os detalhes para o ordenamento e fiscalização do comércio informal no período da competição esportiva. Esta semana, estão sendo definidos os lotes (locais) para instalação dos ambulantes nos dias dos jogos.
O órgão disponibilizou 490 vagas, que foram preenchidas através do cadastramento realizado através do site www.ambulante.salvador.ba.gov.br em abril. Os ambulantes atuarão no entorno da Arena Fonte Nova e em outros pontos da cidade onde poderão haver festejos, a exemplo da Fan Fest. Após a confirmação do licenciamento, os trabalhadores passarão por uma capacitação, semelhante à realizada no período pré-Carnaval deste ano.


Segundo o coordenador de Licenciamento e Fiscalização da Semop, Valmir Gama, os ambulantes só poderão trabalhar com produtos dos patrocinadores do evento, que também vão distribuir os kits de comercialização. As marcas autorizadas são Brahma (cerveja), Coca-Cola (refrigerante) e Cristal (água mineral). Não será permitida a venda de bebidas artesanais, a exemplo de capeta e príncipe maluco, com base da Portaria da Prefeitura que trata das ações da Copa.


O esquema de fiscalização contará com a participação de 170 agentes com atuação nos três turnos (matutino, vespertino e noturno). A intenção é garantir o ordenamento do comércio informal, assim como a coibição de irregularidades, dentro do que determina a legislação municipal.

 

Agecom

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608