A espera e a ansiedade foram grandes, mas chegaram ao fim. Após nove meses de processo seletivo, entre entrevistas, dinâmicas e treinamentos online e presenciais, os primeiros voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ iniciaram suas atividades. No último dia 10 de maio, os 106 integrantes da equipe do IBC (International Broadcasting Centre) se apresentaram na sede do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro. Os voluntários, que atuarão nas áreas de Logística, Transporte, Broadcasting e Credenciamento, participaram do treinamento específico e já entraram em operação.

Outra novidade também muito aguardada era o uniforme do Programa de Voluntários, entregue três dias após o início das atividades do IBC. Jorge Pantoja, 53 anos, foi o primeiro voluntário chegar ao local e a iniciar a operação na área credenciamento. Para ele, a surpresa e a emoção foram grandes. “Fiquei surpreso ao saber dessa curiosidade, mas muito feliz. A vontade de ajudar meu país de alguma forma superou minha própria expectativa. Aceitei ser voluntário da Copa do Mundo para participar da melhor maneira possível, sem cobrar nada por isso”, disse Pantoja, que mora em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

Para o Gerente da Área de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, Rodrigo Hermida, presenciar o início do trabalho dos voluntários é a realização de um sonho. “Olhar para os nossos voluntários é uma sensação indescritível, fruto de muito trabalho, dedicação e entrega. Tenho certeza absoluta que temos a melhor equipe para desempenhar, com excelência, o que nos propomos a fazer. Não temos dúvidas do sucesso desse grande evento, que escolhemos acolher”, diz.

O uniforme oficial do Programa de Voluntários foi apresentado em abril no Rio de Janeiro. Apesar de a competição só começar oficialmente no dia 12 de junho, a equipe de voluntários já iniciou suas operações de trabalho. Os treinamentos específicos das diferentes áreas de trabalho já estão acontecendo desde 10 de maio. Os candidatos devem ficar atentos aos comunicados por telefone e e-mail. 

 

Fifa

 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608