O Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) marcará presença no evento de encerramento do Campeonato Baiano de 2012, que será realizado nesta terça-feira (15), a partir das 19h30, no Fiesta Convention, no Itaigara.

No evento, promovido pela Federação Baiana de Futebol (FBF), serão premiados os jogadores que mais brilharam na competição estadual, como o artilheiro e os melhores jogadores em cada posição. Leonel Leal, gestor do Ecopa, está entre as autoridades que entregarão os troféus.

Para o Ecopa, o sucesso na realização do campeonato e o comportamento da torcida são outros grandes motivos para comemorar. Mais uma vez, cada jogo se configurou num espetáculo de emoção, alegria e convivência pacífica nos estádios. Isto confirma que Salvador é uma referência no universo do futebol e, certamente, irá se destacar na Copa do Mundo de 2014.

Desde o ano passado, o Campeonato Baiano é também palco de ações de promoção da paz no futebol, realizadas pelo Ecopa. Em 2012, a realização do concurso cultural “Leve a Paz ao Futebol”, que premiou torcedores do Bahia e do Vitória com camisas autografadas pelos jogadores, foi mais um exemplo da parceria positiva entre o poder público e a sociedade em geral, que vem deixando bons frutos para a cidade antes, durante e depois da sua preparação para o Mundial. "Estamos preparando Salvador para a Copa e para os soteropolitanos. Cada cidadão tem papel fundamental na construção dos legados que os megaeventos deixarão para a cidade", afirma o gestor do órgão municipal, Leonel Leal.