O gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal, participou na tarde desta quarta-feira (16) da reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa 2014, na sede do Ministério do Esporte (ME), em Brasília.

Promovido pelo Grupo Executivo da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Gecopa), instância vinculada ao ME, o encontro tratou de temas como planejamento, avaliação e dimensões estratégicas da Copa do Mundo 2014; sistema de monitoramento integrado; segurança e telecomunicações; e informações sobre a “Casa Brasil” e o “Espaço Brasil”, locais de promoção do país nos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão entre julho e agosto deste ano.

O Comitê de Responsabilidades da Copa 2014 é formado pelos gestores estaduais e municipais referentes às doze sedes da Copa do Mundo e tem como objetivo discutir temas relacionados à Matriz de Responsabilidades e aos demais compromissos assumidos pelas cidades, com a finalidade de garantir a realização do Mundial no Brasil.

"A cada nova reunião com o Ministério e as outras sedes, percebemos os avanços do país rumo a Copa 2014. Salvador está entre as cidades mais adiantadas e poder compartilhar nossas experiências de preparação da cidade é muito positivo", afirma Leal.