Nesta quarta-feira (11), às 14h, será inaugurado oficialmente o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs), de onde serão coordenadas as ações previstas no Plano Operacional de Saúde para a Copa do Mundo na capital baiana. O Ciocs funcionará na sede do SAMU Salvador, que fica no Complexo César de Araújo, Pau Miúdo.

A solenidade contará com a presença dos secretários da Saúde José Antônio Rodrigues Alves e Washington Couto (Estado), dentre outras autoridades e equipes de trabalho envolvidas. A proposta do Centro Integrado é reunir em uma única estrutura todos os órgãos ligados à saúde, otimizando a comunicação entre eles e realizando o monitoramento das estruturas assistenciais estaduais e municipais em tempo real, garantindo resolutividade a todas as demandas geradas durante o mega evento esportivo.

Cerca de 160 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estarão destacados exclusivamente na execução do plano operativo para os seis jogos da Copa em Salvador. Eles atuarão no SAMU e nos postos móveis instalados na Barra, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), nas imediações da Codesal, e no Vale dos Barris, na saída da Estação da Lapa. Além disso, outras nove unidades de urgência e emergência 24 horas funcionarão como retaguarda para as ocorrências de maior complexidade que demandarem avaliação com especialistas e/ou exames complementares.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608