Confirmadíssimo. Salvador será sede da Copa das Confederações, em junho de 2013. O anúncio foi feito hoje (22) pela instituição máxima do futebol, a FIFA.

Faltando 751 dias para a realização da Copa do Mundo da FIFA, em 2014, a cidade soteropolitana já vem reunindo esforços para que esta seja uma grande festa e a administração municipal tem se empenhado para que a população possa se beneficiar ao máximo dos legados que um evento desse porte pode proporcionar.

Ao sediar a Copa das Confederações, os impactos positivos que a cidade já vem vivenciando serão potencializados. Além disso, por ser um evento teste para o Mundial, a cidade poderá aprimorar os serviços e a gestão urbana até 2014. Isso significa que a Prefeitura de Salvador irá dinamizar e aperfeiçoar o seu trabalho, com o objetivo de garantir que ambos os eventos gerem resultados positivos para os soteropolitanos, nos âmbitos físico, social e institucional.

Salvador se une às cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife, que também foi confirmada como sede da competição do próximo ano. A tabela de jogos da Copa das Confederações será divulgada em 30 de maio, no Rio de Janeiro.

"Era o que esperávamos, mas, agora, podemos, de fato, festejar. Ser sede da Copa das Confederações demonstra que estamos no caminho certo da preparação de Salvador para 2014", comemora o gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal.