Poucas expressões artísticas representam tanto a riqueza da diversidade cultural brasileira quanto o artesanato brasileiro. Em Salvador, o Espaço Cultura, que funciona na Biblioteca Pública da Bahia, na região central da cidade, reúne obras de mais de 90 artistas e associações brasileiras selecionados pelo através do edital Vitrines Culturais. As obras estão expostas, inclusive para comercialização, até 13 de julho, data da final da Copa do Mundo. A cerâmica, o artesanato indígena, as rendas, cada uma das mais de 200 peças carregam a identidade cultural e a história de vida de uma comunidade, de uma região do Brasil.

O Espaço Cultura/Vitrines Culturais traz também totens interativos da Embratur com conteúdos turísticos em diversos idiomas, aplicativos e projetos audiovisuais contemplados pelo Concurso Cultura 2014, do MinC. O Vitrines Culturais é uma parceria da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Na Bahia, o PAB é representado pelo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá.

Cinema na Copa

Salvador recebe também a mostra “Cinema na Copa – Cultura 2014” na Sala Walter da Silveira, no subsolo da Biblioteca dos Barris, próximo à Estação Lapa. Oito filmes inéditos selecionados pelo edital Cultura 2014, do Ministério da Cultura, serão exibidos até o dia 29 de junho, exceto nos dias 20, 23, 25 e 28/06 em razão dos jogos da Copa. Clique aqui para mais informações sobre a mostra. 

Serviço:
Artesanato nos Jogos 2014 – Vitrines Culturais
De 18 de junho a 13 de julho
Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Biblioteca dos Barris)
Rua General Labatut, n 27, Barris
Horário: das 9h às 18h, exceto nos dias de jogos do Brasil e nas partidas que acontecem na Arena Fonte Nova, com o fechamento do Espaço Cultura/Vitrines Culturais duas horas antes do início de cada competição.

“Cinema na Copa – Cultura 2014”
Local: Sala Walter da Silveira
Subsolo da Biblioteca dos Barris (próximo à Estação da Lapa)
Entrada franca
Período de 18 a 29 de junho (Exceto nos dias 20, 23, 25 e 28/06 em razão dos jogos da Copa)
Sessões às 16h e às 18h

 

Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608