Na tarde desta terça-feira (29), representantes dos nove Grupos de Trabalho (GT's) municipais, criados para desenvolver projetos para a Copa do Mundo, estarão reunidos no auditório da Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin). A partir das 14h, os técnicos alinham as ações que a Prefeitura de Salvador vem desenvolvendo com vistas à preparação da cidade para receber os jogos de 2014 e, antes, a Copa das Confederações, em 2013.

No encontro, promovido pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa), será apresentada uma proposta de metodologia de classificação e acompanhamento dos projetos, bem como estratégias de qualificação da comunicação entre os grupos de trabalho, com o objetivo de compartilhar as ações referentes às secretarias municipais e proporcionar uma visão mais ampla e generalizada sobre a atuação da prefeitura direcionada aos megaeventos esportivos.

Os grupos de trabalho dividem-se em Infraestrutura; Arena e entorno; Cultura, Educação e Ação Social; Segurança; Saúde; Meio ambiente e Sustentabilidade; Desenvolvimento turístico; Promoção Comercial e Tecnologia e Transparência e Controle.

Entre as autoridades que participarão do evento, destacam-se o gestor do Ecopa, Leonel Leal, o superintendente da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Sérgio Raykil, e o presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Luiz Baqueiro.