Na cidade sede Salvador, o Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa) comemora o resultado dos Postos de Informação da Copa do Mundo da FIFA 2014 instalados nos shoppings Salvador, Salvador Norte e Bela Vista com o objetivo de atender aos torcedores locais e visitantes. De 9 a 15 de junho, semana que corresponde à abertura do evento, já foram realizados aproximadamente 8 mil atendimentos nos três centros comerciais, dos quais 92.18% são brasileiros e 7.47% estrangeiros. Neste período o dia de maior visitação foi 13 de junho, data do primeiro jogo da competição na cidade, quando Espanha e Holanda se enfrentaram na Arena Fonte Nova.

Na semana de abertura do Mundial, o Posto do Salvador Shopping recebeu um total de 5.682 visitantes, sendo 7,37% deles estrangeiros. Mas foi no em 13 de junho, dia do primeiro jogo da competição em Salvador que o Posto registrou o maior número de atendimentos: 1353 pessoas. No Salvador Norte, no mesmo período, foram 813 visitas. Destas, 699 foram brasileiros e 114 turistas de fora do país, o que representa 14% do total. Localizado próximo ao aeroporto da capital baiana, o Posto também somou o maior número de atendimento em 13 de junho, quando 279 pessoas passaram por lá.

O Posto do Shopping Bela Vista, na semana inicial da competição, recebeu 1.426 pessoas, das quais 1367 eram brasileiros e 59 estrangeiros (4,13% das visitas). O Posto também teve um maior número de solicitações no primeiro dia de jogo em Salvador (13/06). Foram 1013 atendimentos no total. Serviços da cidade - Desde o dia da abertura dos Postos do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, em 19 de maio, e do Shopping Bela Vista em 5 de junho, os espaços orientam a população e visitantes sobre as ações relacionadas ao mundial de futebol e os serviços da cidade. Nos primeiros 15 dias de funcionamento, os Postos localizados no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping, receberam cerca de três mil visitantes e turistas franceses, espanhóis, argentinos, holandeses, italianos e de outros 20 países.

Nos Postos, que funcionarão até o dia 5 de julho, são disponibilizados materiais informativos e promocionais das ações e serviços dos diversos órgãos da Prefeitura durante o período da Copa do Mundo da FIFA; das estratégias de transporte com linhas especiais, táxi e pontos de embarque e desembarque; informações turísticas; entre outros. A proposta é atender as dúvidas não só dos espectadores do mundial, mas do cidadão em geral para que saibam como Salvador funcionará durante o período.

Guarda volumes - Localizado no Piso L2, o Posto de Informações do Salvador Shopping oferece os serviços de guarda volumes, carregadores de celular e acesso à internet. No local também são vendidos os tickets para os Shuttles – os ônibus que operam com exclusividade até a Arena Fonte Nova. Esses bilhetes só podem ser comprados em dinheiro e custam R$ 15 (ida e volta) mais R$ 5 do cartão. Ainda são oferecidas 500 vagas gratuitas para estacionamento no Piso G1 (Azul e Roxo) para quem adquirir o bilhete.

Já no Salvador Norte Shopping, o Posto está situado no Piso L2 e oferece os mesmos serviços. Ao todo, o empreendimento vai disponibilizar 300 vagas no Piso G1. O horário de funcionamento dos postos acompanham os dos centros compras de segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 21h. Bela Vista - No Bela Vista, o espaço, instalado no piso L2 Norte oferece atendimento das 9h às 22h, até 05 de julho – data do último jogo na capital baiana. O Posto conta com recepcionistas bilíngues, e no local também foi instalado um posto do SAC, disponibilizado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia.