Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (29) no auditório da Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), localizada na Av. Garibaldi, representantes dos grupos de trabalho municipais voltados para a Copa do Mundo da FIFA e do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) discutiram estratégias de otimização e qualificação do trabalho da Prefeitura de Salvador direcionado à preparação da cidade para receber os megaeventos esportivos a partir do ano que vem.

Entre as ações definidas no encontro, destacam-se a criação de um sistema de comunicação que possibilite a integração e a troca de informações contínua sobre os projetos para a Copa  entre os diversos órgãos municipais; o comprometimento pelos técnicos em assumir o caráter multidisciplinar dos projetos e desenvolver ações de forma conjunta, respeitando a complementaridade entre as áreas de atuação; o estabelecimento de uma metodologia de acompanhamento dos projetos e organização de dados, com o objetivo de  possibilitar o conhecimento sistematizado das atividades; o aprimoramento das estratégias para a otimização do tempo e captação de recursos.

A iniciativa do Ecopa busca contribuir para a construção de um legado institucional em Salvador, que irá usufruir dos seus benefícios após a realização dos eventos esportivos. “Não existe um setor sequer da prefeitura que não tenha alguma relação com a Copa do Mundo. Além disso, contamos com a atuação dos governos federal e estadual para promover uma festa inesquecível para os soteropolitanos e turistas. A prefeitura está empenhada em aprimorar o seu trabalho”, destacou o gestor do Ecopa, Leonel Leal.