O prefeito ACM Neto apresentou nesta segunda-feira (07) à imprensa, em coletiva no Palácio Thomé de Souza, uma pesquisa sobre satisfação dos turistas, brasileiros e estrangeiros com a Copa do Mundo em Salvador. Das 2.077 pessoas consultadas, 94% informaram que voltariam à cidade, comprovando a experiência positiva que tiveram. A pesquisa foi aplicada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seção Bahia (ABIH-BA), entre os dias 14 e 21 de junho.

A cidade recebeu durante os dias de jogos na Arena Fonte Nova cerca de 700 mil pessoas, sendo 70 mil estrangeiros. A ocupação hoteleira foi de 90%, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com 92%. A média das demais sedes foi de 80%. Entre os entrevistados pela pesquisa, 33% foram estrangeiros, a maioria dos Estados Unidos (4,8%), seguidos da Alemanha (4,7%), Holanda (3,1%), Portugal (3%), Espanha e Inglaterra (2%, cada). Entre ou turistas brasileiros, predominaram os de São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe.

“A cidade se mostrou extremamente capaz de receber um evento como a Copa do Mundo. Salvador passou no teste, fez bonito, principalmente porque o povo recebeu de braços abertos aqueles que nos visitaram. Tivemos a oportunidade de mostrar que Salvador é uma cidade mundial, que pode ter ainda mais desenvolvimento econômico. A Copa do Mundo deixa uma série de lições para a nossa cidade, como a importância de cuidar dos espaços públicos e de oferecer alternativas de entretenimento para o turista. Claro que nosso objetivo é sempre aperfeiçoar, sobretudo a cadeia ligada ao turismo”, afirmou o prefeito.

Participaram da coletiva de imprensa os secretários do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Isaac Edington, de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, da Saúde (SMS), José Antônio Rodrigues Alves, de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Henrique Trindade, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, e a presidente da Limpurb, Kátia Alves.

 

Agecom

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608