A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), comemorou o anúncio feito ontem (31), pelo Ministério do Turismo (Mtur), de repasse de R$7,5 milhões para a capital baiana, com o objetivo de fortalecer a atividade turística, um dos principais setores econômicos da cidade.

 

A iniciativa de liberação dos recursos foi do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Mtur e ex-secretário municipal em Salvador, Fábio Mota, com o objetivo de promover a melhoria dos serviços turísticos da cidade e contribuir com a preparação de Salvador para receber os megaeventos esportivos, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

 

O recurso será destinado à construção de centros de atendimento ao turista, sinalização turística e acessibilidade, ações que irão contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de Salvador, que é um dos destinos nacionais preferidos pelos turistas brasileiros e estrangeiros.

 

Para o gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal, a ação tem impacto positivo na construção de legados para a cidade. “Parabenizo o secretário Fábio Mota pela iniciativa e celebro a sua colaboração para garantir que a Copa seja inesquecível no que diz respeito à amplitude do evento e na garantia de benefícios para a população. É através do trabalho coletivo que iremos construir uma cidade cada vez melhor para os turistas e para os soteropolitanos”, afirmou Leal. 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608