A Copa do Mundo em Salvador, uma visão empresarial. Este é tema da palestra que o gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal, ministra, neste momento, no Fiptur Megaeventos, que acontece  na Casa do Comércio, localizada no Caminho das Árvores.

A apresentação terá como objetivo apontar as oportunidades que o advento da Copa do Mundo e os demais megaeventos esportivos que Salvador irá sediar possibilitarão para o setor empresarial, bem como localizar o papel da administração municipal na preparação da cidade e sua atuação em parceria com a iniciativa privada para garantir legados positivos para a população.

O evento, que já aconteceu em Porto Alegre (2010) e Recife (2011), tem como principal objetivo debater a inserção da iniciativa privada no processo de preparação para os megaeventos esportivos, abordando questões como planejamento de marketing e estratégias de comunicação para promoção do Brasil, buscando posicioná-lo entre os principais destinos turísticos do mundo, durante e depois da realização das competições.

O público do evento é composto por órgãos dos governos municipal, estadual e federal, associações empresariais e profissionais de imprensa.