Em reunião na manhã de ontem(18), na sala de reunião do Palácio Thomé de Souza, o gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal, e a ouvidora-geral do Município do Salvador (OGMS), Karla Borges, decidiram que, em breve, estrará em funcionamento a Ouvidoria da Copa.

A proposta consiste em criar um segmento de atuação relacionada à preparação da cidade para receber a Competição, no qual a população poderá se pronunciar antes, durante e depois da Copa do Mundo. Para tanto, o quadro de funcionários da OGMS receberá qualificação, com material relacionado ao Mundial; além disso, os atendentes do órgão serão especializados nos temas mais relevantes para responder melhor à sociedade.

A Ouvidoria Geral do Município é a instância municipal que tem o objetivo de promover o exercício da cidadania, recebendo, encaminhando e acompanhando solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias dos cidadãos relativas à prestação de serviços públicos municipais em geral. No caso da Ouvidoria da Copa, os soteropolitanos poderão ficar informados sobre as obras e projetos em andamento, bem como poderão tirar dúvidas e contribuir com a preparação da cidade para esse momento tão importante.