Grupos serão conhecidos em dezembro, na Costa do Sauípe

Após o anúncio oficial da FIFA, que confirmou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 na Costa do Sauípe, em dezembro de 2013, a Prefeitura Municipal de Salvador comemorou mais uma conquista rumo ao Mundial. O evento do sorteio é considerado um dos mais importantes dentre os que antecedem o campeonato principal. “A visibilidade que a Copa traz para a cidade não acontece apenas durante a Competição, mas também em momentos importantes que precedem o grande evento. Trazer o sorteio para a Bahia é ampliar ainda mais essa oportunidade”, destaca o Gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal.

Nesta trajetória de preparação de Salvador para a Copa 2014, já tivemos o Sorteio das Eliminatórias (Preliminary Draw), realizado em julho do ano passado no Rio de Janeiro, assistido por mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo e com participação expressiva da capital baiana, inclusive com a apresentação da cantora Ivete Sangalo, e estamos entre as sedes da Copa das Confederações, em 2013, considerado um grande teste para o maior campeonato esportivo do mundo. Dessa forma, podemos afirmar que Salvador está no grupo de elite das sedes brasileiras da Copa do Mundo de 2014.

No sorteio de dezembro serão conhecidas as chaves e os oito grupos que vão disputar a taça mais desejada pelas seleções mundiais. O evento vai lotar a Costa do Sauípe, que fica a 100  km de Salvador, com representantes de todos os países, das 12 Sedes e de autoridades. “Já podemos comemorar os legados desse momento tão importante. Salvador já está ganhando com a Copa”, conclui Leal.