Serão discutidos procedimentos e equipamentos a serem utilizados em 2014

A partir desta quarta-feira (04), Salvador vai sediar uma série de reuniões que terão como foco principal a segurança durante a Copa do Mundo da FIFA 2014 na capital baiana. O primeiro encontro será na sala de reuniões do Palácio Tomé de Souza, às 8h, quando os técnicos da PMS receberão a visita de uma comissão da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), ligada ao Ministério da Justiça.

 

Entre os temas que serão discutidos, destacam-se a criação do Centro Integrado de Controle de Comando (CICC), o Centro de Comando Móvel, a Plataforma Móvel de Vigilância, entre outros. A equipe permanece em Salvador até sexta-feira (06), com diversos compromissos agendados para discussões no âmbito do mesmo tema.

 

Ainda nesta quarta, representantes da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado e da Arena Fonte Nova se reunirão com membros do Comitê Organizador Local (COL) para discutir estratégias de segurança no estádio durante a Copa do Mundo.  A intenção é assegurar uma Competição tranquila e em clima de paz para todos que vierem assistir aos jogos na capital baiana e para os cidadãos que moram na cidade.

 

“Será uma semana importante do ponto de vista da preparação de Salvador para a Copa. Apesar de não termos gerência sobre a segurança pública enquanto poder municipal, temos a Guarda que presta um apoio de destaque à Polícia Militar e contribui para o controle da violência em toda Salvador. Nós nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”, afirma Leonel Leal, gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), que participará dos encontros.  

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608