Evento promovido pelo COL acontece nesta terça (10), em Fortaleza

O Escritório Municipal da Copa (Ecopa) participa do Seminário de Operações de Estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, promovido pelo Comitê Organizador Local (COL), nesta terça-feira (10), em Fortaleza.

O objetivo do evento é a transferência de conhecimento aos operadores de estádios, através da apresentação das melhores práticas relacionadas a arenas, por representantes de equipamentos reconhecidos mundialmente. Os principais temas discutidos são modelo de gerenciamento, práticas de negócios, processos operacionais, gestão financeira e de pessoas.

Além disso, temas atuais, como sustentabilidade, construção e manutenção de gramados e Lei Geral da Copa estão sendo discutidos pelos representantes das doze cidades-sede do Mundial de 2014. A proposta busca garantir um legado de construção de conhecimento aos operadores das arenas do Brasil.

Representando a Prefeitura de Salvador, o gestor do Ecopa, Leonel Leal, destacou a importância da realização do evento e do envolvimento das doze sedes da Copa. “É uma iniciativa importante, pois permite o maior conhecimento sobre as possibilidades de equipamentos complexos que são as arenas, ao mesmo tempo em que expande as nossas perspectivas sobre os impactos positivos que a Nova Fonte Nova trará para Salvador”, afirmou Leal.

Participam também do evento representantes do COL, que são a diretora de Planejamento Estratégico e Suporte de Operações, Joana Havelange, o diretor de operações, Ricardo Trade,  e o membro do Conselho Administrativo, Bebeto; e o secretário executivo do Ministério do Esporte (ME), Luis Fernandes.