Nesta sexta-feira (3), autoridades municipais participam da 12ª reunião do Comitê Gestor da Copa do Mundo da FIFA, que será realizada às 9h, no Palácio Thomé de Souza.

O encontro é promovido pelo Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e tem como objetivo a discussão, o acompanhamento e as decisões sobre os projetos municipais relacionados à preparação da cidade para receber os megaeventos esportivos. Entre os principais assuntos a serem discutidos, destacam-se a carteira de projetos; o programa Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo; a instalação do Escritório da FIFA em Salvador e a Lei de Acesso à Informação.

Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, as reuniões do comitê contribuem com o alinhamento das ações da Prefeitura. “Os encontros periódicos entre os gestores municipais possibilitam o maior conhecimento pelas diversas áreas da administração sobre os projetos relacionados à Copa, bem como potencializam a complementaridade dos projetos, contribuindo para a melhoria da atuação do poder público”, afirmou Leal.