No próximo dia 15 de agosto, a capital baiana vai viver um importante momento na preparação para a Copa de 2014. No evento, serão nomeados os 11 Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo, um time formado por personalidades que vão levar o nome da cidade por todo o planeta, incentivando turistas do mundo inteiro a visitar a sede soteropolitana da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

 

A equipe é composta por estrelas baianas que atuam nos segmentos da música, do esporte, da literatura e das artes plásticas. O programa Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA tem o objetivo de ampliar a visibilidade de Salvador nos âmbitos nacional e internacional. Os Embaixadores já se comprometem a divulgar o nome da cidade em todos os compromissos, contribuindo para atrair turistas para a capital baiana, não só durante os megaeventos, mas também antes e depois deste período.

 

Pioneirismo:

Pela primeira vez uma cidade sede teve a ideia de casar o potencial artístico dos filhos da terra com o evento da Copa. “Desta maneira tanto a visibilidade quanto a empatia despertada pelas personalidades baianas se tornarão mais um motivo para que os turistas visitem Salvador”, avalia o Gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal.

 

A iniciativa tem o apoio do trade turístico e da classe artística. O evento de nomeação do time acontecerá no dia 15 de agosto, no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, a partir das 9h30.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608