Na próxima terça-feira (21), Salvador será sede do lançamento do Programa de voluntariado da Copa do Mundo da FIFA, que será realizado pelo Comitê Organizador Local (COL). O encontro, direcionado a profissionais de impensa, marcará a abertura das inscrições, que irão ocorrer pelo site FIFA.com,além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que envolverá milhares de brasileiros e estrangeiros na realização da Copa das Confederações da FIFA 2013 e do Mundial.

 

A expectativa do COL é a de ter aproximadamente 1,5 mil voluntários por sede na Copa do Mundo, totalizando cerca de 18 mil recrutados. Na Copa das Confederações, o número deve ser de oito mil voluntários.

 

"As pessoas vão sendo qualificadas ao longo do tempo. Primeiro identificamos as características e potencialidades de cada um e depois várias etapas se seguem, desde inserir os voluntários no mundo da Copa, pois muitos viram o evento pela televisão, mas não sabem como funciona a estrutura, até treiná-los nas funções e mentalidade sobre o que queremos", explicou Rodrigo Hermida, gerente de voluntariado do COL, durante o 1º Seminário de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que ocorreu em maio, em Manaus.

 

 

Credenciamento:  Profissionais de imprensa interessados em acompanhar a entrevista coletiva devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   no máximo até o dia 20 de agosto às 12h. Os veículos que desejarem transmitir o evento ao vivo devem fazer a solicitação através do endereço eletrônico informado. O prazo é o mesmo, para que os devidos ajustes sejam providenciados.
 

 

 

» Saiba mais sobre o Programa de Voluntários da FIFA
 

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608