Uma solenidade realizada hoje (21), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, marcou o início das inscrições para o Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A estimativa é de que 90 mil pessoas de todo o mundo se inscrevam para trabalhar nos eventos esportivos sediados no país em 2013 e 2014.  

 

Participaram da solenidade os ex-jogadores de futebol Ronaldo Nazário e Bebeto, o diretor do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA, Ricardo Trade, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, o governador Jacques Wagner e, representando o prefeito João Henrique, o gestor do Escritório da Copa, Leonel Leal.  

 

Programa de Voluntariado

 

A expectativa é ter 7.000 voluntários para a Copa das Confederações e 15.000 voluntários para a Copa do Mundo, o que representa cerca de mil pessoas  convocadas por cidade-sede em cada uma das competições. As inscrições devem ser realizadas no site da FIFA

 

Para se candidatar a voluntário é necessário ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para trabalhar 20 dias seguidos durante algum dos eventos para atuar nas áreas de Transporte, Mídia, Segurança, Protocolo, Atendimento a Turistas, Departamento Médico e Serviço de Idiomas. Todos vão receber uniforme, auxílio transporte e alimentação. 

 

O ex-jogador Bebeto, que participou de três Copas do Mundo, falou da importância da participação popular nos eventos esportivos. Ronaldo, que, assim como Bebeto, trabalha voluntariamente como porta voz da Copa de 2014, concordou com o amigo. “Estou muito honrado e feliz por estar aqui. Vamos fazer desse evento o melhor do mundo”, disse o Fenômeno. 

 

O gestor Leonel Leal agradeceu a escolha de Salvador para o lançamento do programa tanto no âmbito nacional quanto internacional.  “Este é o momento para reunirmos os nossos melhores esforços. Eu tenho certeza de que este programa será mais um ato de sucesso da FIFA e do COL, em parceria com os estados e as cidades sedes”, falou Leal durante o evento.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608