As ações do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) foram destaque no programa Telenoticias do canal 11 da República Dominicana, apresentado por Roberto Cavada.  O jornalista esteve em Salvador para gravar uma série especial sobre a chegada de uma fábrica de refrigerantes dominicana, a Indústria São Miguel, à cidade de Alagoinhas, a 122 km de Salvador. Além da cultura baiana, o programa Telenotícias também abordou a preparação da cidade para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

 

O gestor do Ecopa, Leonel Leal, foi entrevistado, na quinta-feira (23) à noite, no Palácio Rio Branco, por Sol, parceira de Cavada no programa exibido pela rede Telesistema para a República Dominicana e toda a região do Caribe. Leal falou sobre a expectativa de Salvador para os grandes eventos esportivos da FIFA na cidade e a importância do legado que será deixado para a capital baiana, mas o assunto que realmente encantou a apresentadora foi a ideia pioneira desenvolvida pelo Ecopa em nomear os Embaixadores de Salvador para a Copa. “O nosso time de estrelas tem repercussão internacional. É um grande orgulho tê-los ajudando a divulgar a capital baiana para o mundo”, declarou o gestor.

 

Faz parte do time de Embaixadores os cantores, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e o grupo Olodum, além do escritor João Ubaldo Ribeiro, do artista plástico Bel Borba e dos esportistas Acelino Popó Freitas, Daniel Alves, Edilson e Júnior Cigano.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608