O público lotou as arquibancadas na manhã do último domingo (26), no Circuito Ayrton Senna (Centro Administrativo da Bahia), para conferir a vitória do piloto Allam Khodair na sétima etapa da Stock Car, realizada em Salvador. Todos os envolvidos na realização do evento comemoraram o sucesso da iniciativa, já que a capital baiana é a única da Região Nordeste que sedia a competição automobilística, desde 2009.

“É muito importante essa ação de trazer a competição para cá, pois temos notado que o trade está conseguindo captar cada vez mais turistas, ano após ano, além da divulgação da imagem da cidade para todo o Brasil. Vale a pena o esforço da Prefeitura, do governo do Estado e de todos para que esta festa aconteça”, resumiu o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Jonga Cunha.

Para a realização da Stock Car, a Prefeitura do Salvador montou um esquema especial de infraestrutura, garantindo o conforto e a segurança do público presente. As ações envolveram o ordenamento do trânsito e transporte pela Transalvador; a instalação de sanitários químicos e limpeza pela Limpurb; a vistoria de estruturas pela Codesal; o reforço na iluminação pública e o ordenamento de ambulantes pela Sesp; o atendimento médico por funcionários da Secretaria Municipal da Saúde (SMS); e a Guarda Municipal no apoio às ações da Sesp e na proteção do patrimônio público.

Fonte: Secom