Nesta semana foi dada a largada para escolher o nome da mascote para a Copa do Mundo da FIFA de 2014. Através da internet, a população pode ajudar a batizar o simpático tatu-bola. As três opções são: Amijubi, Fuleco e Zuzeco. Os nomes foram escolhidos por um comitê formado por esportistas, publicitários e artistas. O Escritório da Copa de Salvador – ECOPA disponibilizou um link para o site oficial da mascote na fan page do órgão (facebook.com/ecopa.salvador). 

 

Criada há cinco meses, a página no Facebook  do ECOPA tem sido um meio de comunicação importante para manter a população atualizada sobre todas as notícias da Copa do Mundo. “Para muitos a Copa ainda está longe, mas grandes eventos são planejados com muita antecedência. Desde 2009, Salvador já está se preparando para ser uma das cidades-sedes. Há muitos eventos e informações importantes para o público. No lançamento da mascote, por exemplo, postamos em tempo real as informações. Atualmente muita gente não tem tempo de ver televisão, mas está o tempo todo conectado à internet em busca de informação”, salientou Liana Ribeiro coordenadora de comunicação e marketing do ECOPA.

 

Pessoas de dezoito países, além do Brasil, seguem o ECOPA Salvador no Facebook. Moradores de locais com tradição no futebol, como Itália e Argentina ainda são maioria, mas também há interessados em saber sobre as preparações de Salvador para o Mundial no Cazaquistão, Líbano, Iraque e outros.  Três pessoas da equipe do ECOPA cuidam da alimentação da página e da comunicação com o público. Há uma parceria com a Assessoria de Relações Internacionais – ARI para responder a todas as postagens deixadas na página em línguas estrangeiras.  

 

Para curtir a mascote e fazer comentários é preciso ser usuário do Facebook. Até o fim deste mês, além de seguir movimentando o espaço virtual, o tatuzinho também vai circular pela capital baiana. Um boneco inflável vai ser colocado em pontos turísticos de Salvador. As votações para a escolha do nome serão encerradas em meados de novembro. E no dia 25 de novembro o nome será divulgado oficialmente para todo o mundo.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608