A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) promove, na próxima quarta-feira (26), o Encontro de Empresários Negros Para Grandes Eventos em Salvador. O evento será realizado no auditório da Faculdade Olga Mettig, em Nazaré, às 18 horas. O objetivo é reunir empresários e estudantes negros nas áreas de Administração, Economia, Negócios e Relações Internacionais e afins para discutir as oportunidades geradas pela realização das copas da Confederação e do Mundo de Futebol no Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente.

 

O evento contará com a participação de representantes do Sebrae e de Joilson Lopes, coordenador de disseminação de informações do IBGE, que falará sobre a inclusão socioeconômica da população negra. Na ocasião, também será divulgada a renovação da certificação de empresários que já aderiram à política de sensibilização das instituições para a promoção da diversidade.

 

Cadastro

 

No mês de julho, a Semur abriu cadastro para empresários afrodescendentes interessados nas oportunidades oferecidas pela realização das competições internacionais de futebol no país. O formulário pode ser acessado pelo site www.reparacao.salvador.ba.gov.br.

 

A intenção, de acordo com o órgão, é criar um banco de dados sobre empresas lideradas por empresários afrodescendentes na cidade. Os dados serão disponibilizados aos organizadores da Copa 2014, ampliando as possibilidades de contratação de mão de obra.

 

Fonte: Semur

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608