A Prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) irá marcar presença na Reunião Ordinária do Grupo Gestor Cultura na Copa, que será realizada nestas terça e quarta-feira (9 e 10), no Museu Rodin, localizado na Graça. Durante o evento também será realizada a premiação do Concurso Nacional de Arquitetura das Arenas Culturais, com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy.   


Representantes das doze cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA e representantes do Ministério da Cultura irão se reunir em Salvador. Na pauta de discussões está a apresentação do edital Copa e Cidadania, Patrimônio Histórico e Arenas Culturais. Os espaços coletivos de convivência vão funcionar durante a Copa do Mundo de 2014 para possibilitar o conhecimento e interação com a diversidade da produção cultural de todas as regiões do país, contemplando expressões de gastronomia, design, moda, dança, teatro, música afro-brasileira, indígena e independente.


Na quarta-feira a reunião termina com a realização da premiação do Concurso Nacional de Arquitetura das Arenas Culturais, no Palácio Rio Branco, a partir das 17h. O concurso  vai escolher as melhores propostas para a construção dos espaços. Os projetos estão abertos à votação pública até hoje (8), pelo site http://arenas.cultura.gov.br/minc

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608