Observar o ambiente de trabalho dos profissionais que atuam na Arena Fonte Nova foi um dos aspectos que nortearam a visita de técnicos da Secretaria Municipal a Saúde no local.

 

De acordo com dados do Ministério da Previdência, mais de um trabalhador da construção civil morre por dia no Brasil. Por isso, é importante adotar medidas que previnam acidentes nos canteiros de obras.
 
Durante a visita, técnicos da Coordenação de Saúde Ambiental (COSAM) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizaram a inspeção conjunta na obra, observando o uso dos equipamentos de segurança, os riscos ocupacionais relacionados à saúde e as condições higiênico-sanitárias.
 
Os trabalhadores foram orientados sobre a importância da proteção e como deve proceder, caso haja necessidade de atendimento na rede SUS (Sistema Único de Saúde), na ocorrência de agravos relacionados ao trabalho ou acidentes. Já com a Coordenação do Consórcio de Obras, foi estabelecida uma parceria, no sentido de desenvolver ações educativas e de prevenção à saúde dos trabalhadores.
 
A ação contou ainda com a parceria da Vigilância Sanitária Central e do Distrito Sanitário Centro Histórico.
 
Fonte: SMS
Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608