O Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) marcou presença no IV Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva, que foi realizado nos dias 31/10 e 01/11, no Hotel Caesar, localizado na Pituba. O evento foi promovido pelo Instituto de Direito Desportivo da Bahia (IDDBA).

 

Participando da conferência “Copa das Confederações: Infraestrutura, Mobilidade, Arenas e Perspectivas de Negócios”, o gestor do Ecopa, Leonel Leal, apresentou ao público presente informações relacionadas à preparação da cidade para os megaeventos esportivos, como as obras da Arena Fonte Nova, porto e aeroporto de Salvador. Além disso, baseado em dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o gestor mostrou as áreas dinâmicas na economia de Salvador, que são construção civil, tecnologia da informação, turismo, produção associada ao turismo, comércio varejista, serviços, vestuário, madeira e móveis e agronegócio.

 

Presente na mesa de abertura do seminário, o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, destacou a importância de expandir o conhecimento do direito desportivo para o público em geral. “O direito desportivo tem que ser propagado, pois todos devem conhecer os seus deveres. Esse seminário deve ser difundido no interior da Bahia e a FBF se disponibiliza a ajudar”, afirmou Rodrigues.

 

Participaram também do primeiro dia do evento o presidente do IDDBA, Milton Jordão, o diretor da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô, o desembargador federal do Trabalho (TRT – 5ª Região), Edilton Meirelles, o vice-presidente regional Nordeste da CBF e gerente de Marketing do Consórcio Arena Fonte Nova, Marcos Ferreira, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, Ronaldo Martins, o presidente do Esporte Clube Ypiranga, Emerson Ferretti,  e o diretor de Relações Internacionais da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Marco Costa.

 

Espaço de parcerias positivas visando o sucesso da preparação da cidade para os megaeventos esportivos, o IV Seminário de Justiça Desportiva é mais um exemplo de construção de um legado institucional para a cidade. “É sempre um prazer participar de eventos como esse, em que diversas instâncias sociais discutem sobre a realização dos megaeventos esportivos em Salvador. A popularização do conhecimento e o envolvimento da população soteropolitana garante aos eventos um caráter democrático e inclusivo”, concluiu Leonel Leal. 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608