No próximo domingo (25), o Brasil e as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA terão mais um elemento que irá contribuir com a sua promoção local e no mundo inteiro. Trata-se do lançamento doPôster Oficial da Copa do Mundo da FIFA e dos Pôsteres das Cidades-sede, que acontecerá nas capitais que sediarão os jogos e em rede nacional.

 

A população soteropolitana poderá conhecer o pôster de Salvador, às 15h30,  antes do jogo entre Bahia e Náutico, no estádio de Pituaçu, onde será apresentado pela primeira vez à cidade.

 

Os pôsteres consistem em composições imagéticas que visam criar uma identidade visual das cidades e funcionarão como símbolo dos locais, os quais serão divulgados para todos os países que transmitirem os jogos do Mundial. As cidades-sede poderão utilizá-los para fins de decoração ou promocionais, como em mobiliários urbanos, brindes, souvenires, etc, antes, durante e seis meses após a realização da Competição no Brasil.

 

Para o gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, a escolha do pôster de Salvador prezou pela valorização da riqueza cultural e física da cidade. “A ideia é que a imagem reflita a beleza de Salvador e seus grandes ícones e a cidade possa ser rapidamente reconhecida pelo público nacional e internacional”, afirmou Leal. 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608