Nesta quinta-feira (6), Salvador recebeu uma equipe de jornalistas e fotógrafos internacionais para conhecerem os principais pontos turísticos da cidade e a Arena Fonte Nova. A visita faz parte do primeiro Tour de Agências de Notícias Internacionais - Press Trip Copa das Confederações, no Brasil. 

 

A iniciativa é resultado da parceria entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o Ministério do Esporte, a FIFA e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

 

O objetivo da Press Trip é proporcionar aos profissionais das agências de notícias internacionais uma experiência diversificada do Brasil como país anfitrião, bem como a atualização sobre as seis sedes da Copa das Confederações (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza), incluindo entrevistas, visitas a pontos turísticos e às arenas esportivas, no período de 02 a 13 de dezembro deste ano.

 

A equipe, acompanhada por oito representantes do governo federal e da FIFA, reúne 22 profissionais da América Latina (Argentina, Peru e Chile), Europa (Espanha, Portugal, Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Holanda) e América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Os principais temas de interesse são turismo, cultura, projetos sociais, gastronomia, infraestrutura, eventos internacionais, segurança, estádio, sustentabilidade, mobilidade urbana e transporte aéreo. 

 

O grupo permanece na Bahia até amanhã, quando está prevista uma visita à Costa do Sauípe e à Praia do Forte. Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, a vinda de profissionais de imprensa a Salvador são grandes oportunidades de promoção da cidade. “Não há melhor forma de conhecer Salvador do que a vivenciando. As visitas de jornalistas nacionais e internacionais à nossa cidade possibilitam a comprovação de que estamos nos preparando de forma eficiente para a vinda dos megaeventos esportivos”, afirmou Leal. 

 

Visita Técnica à Arena

 

Ontem (5), Salvador recebeu outra equipe de jornalistas internacionais, interessada em fazer uma visita técnica à Arena Fonte Nova, com o objetivo de conhecer os locais que serão direcionados à imprensa durante as competições. A equipe foi acompanhada por representantes do COL.

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608