O Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) irá participar do IV Fórum Copa Bahia 2014 – Fórum Internacional do Esporte, que acontece entre os dias 12 e 13 de dezembro, no Centro de Convenções. O evento tem como tema principal a sustentabilidade e é realizado pela parceria entre a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae) e a Exports Marketing Esportivo.

O gestor do Ecopa, Leonel Leal, irá ministrar a palestra “Estratégias de Marketing para a sede Salvador”, hoje, às 13h, quando apresentará o trabalho de promoção da cidade desenvolvido pela Prefeitura ao longo da gestão atual. “ A iniciativa é bem-vinda, pois concilia o maior evento esportivo do mundo a estratégias de conscientização sobre a sustentabilidade, contribuindo para a construção de um legado social, objetivo compartilhado pela administração municipal”, afirmou Leal.

A programação prevê também a participação do “Capitão do Tri”, em 1970, Carlos Alberto Torres, do diretor Comercial e de Relacionamentos da SeccerEx, Paul Brighten, da Inglaterra, do capitão da seleção argentina, Juan Pablo Sorin, entre outros.

Comércio Exterior e Copa do Mundo

Ainda nesta quinta-feira (13), às 19h, Leonel Leal será palestrante do workshop “Perspectivas e Oportunidades da Copa do Mundo para a Cidade do Salvador”, evento promovido por alunos do curso de Comércio Exterior do Centro Universitário Jorge Amado, que acontecerá no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, localizado no Centro.

O evento tem como objetivo discutir sobre as oportunidades geradas pelos megaeventos esportivos e apresentar contribuições que empresas do setor de Comércio Exterior e Logístico poderão contribuir com a cidade de forma sustentável, não só durante as competições, mas visando à melhoria da qualidade de vida da população.