As oportunidades de negócios trazidas pela realização dos megaeventos esportivos em Salvador foram apresentadas a uma delegação belga nesta segunda-feira (17), em reunião promovida pela Assessoria de Relações Internacionais, na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, localizado no Centro.

 

Entre os principais assuntos discutidos, destacam-se as possibilidades de incremento das atividades econômicas bilaterais; o desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento do turismo entre os dois países e a necessidade intensificar o apoio do consulado belga aos turistas daquele país que virão à capital baiana durante as competições.

 

No encontro, foi mostrado o novo conceito dos empreendimentos que estão sendo construídos em Salvador, a exemplo da Arena Fonte Nova, o porto e o aeroporto, o que demanda a atuação de pequenas e médias empresas voltadas a serviços diversos, como iluminação, segurança, tecnologia da informação, entre outros. 

 

A Baía de Todos os Santos foi um ponto de grande interesse para a delegação belga. Segunda maior baía do mundo, ela pode ser uma fonte de lazer, turismo e desenvolvimento de esportes náuticos, representando para Salvador uma possibilidade de crescimento social e econômico. Esta é uma área em que a interação entre Salvador e a Belga pode ser bastante positiva.

 

A delegação foi composta pelo embaixador da Bélgica, Josef Smets; o cônsul geral da Bélgica, Bernard Quintin; o cônsul honorário da Bélgica para a Bahia e Sergipe, Stéphane Pérée e a secretária consular, Ana Claudia Fatzaun.

 

 “A troca de experiências entre Salvador e a Bélgica poderá será valiosa para ambos os lados, no que diz respeito à expansão econômica, à criação de novas oportunidades de trabalho, à qualificação de mão de obra e, sobretudo, ao desenvolvimento de Salvador”, afirmou o assessor de Relações Internacionais (ARI) e gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal. 

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608