O vice-líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (Democratas), enviou uma proposta, através de ofício, ao governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e ao prefeito de Salvador, ACM Neto, solicitando uma parceria entre as esferas governamentais estadual e municipal visando a construção de um “Parque Olímpico Sustentável” na área desapropriada pela Prefeitura, onde funcionava a sede de praia do Esporte Clube Bahia. “Seria um excelente centro de formação para atletas e também um local aprazível, a beira-mar, para a prática esportiva pela população.

Segundo Leo Prates, existe, inclusive, um projeto de Parque Olímpico elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira, órgão da Prefeitura. “A realização da Copa de 2014 e Jogos Olímpicos 2016 são excelentes oportunidades para deflagrar intervenções urbanas em Salvador. Além disso, o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, na medida em que rechaça condutas ilícitas e antissociais”, avalia Leo Prates. Segundo o parlamentar, o Parque Olímpico contaria, além da piscina olímpica, com quadras de basquete, vôlei, handball, futebol, futsal, natação, saltos ornamentais, atletismo e ginástica artística, dentre outras modalidades esportivas.

Fonte: Política Livre