Representantes dos 12 times que vão jogar o Campeonato Baiano 2013 estiveram reunidos ontem em uma churrascaria de Salvador para o lançamento oficial da competição, que começa em 10 dias. A disputa deste ano tem sabor especial, com a conclusão das obras da Arena Fonte Nova e a realização de jogos da Copa das Confederações em Salvador. O Ecopa – Salvador (Escritório Municipal da Copa) marcou presença no evento.

"Com a proximidade dos grandes eventos esportivos que vão acontecer na capital baiana nos próximos anos, a realização de competições locais dessa relevância contribuem muito para a consolidação de Salvador como o importante destino no calendário esportivo brasileiro", salientou o secretário do Ecopa – Salvador, Isaac Edigton.

Novidades

A nova fórmula do Campeonato Baiano 2013 agradou aos clubes participantes. A primeira fase vai acontecer com pontos corridos. Entre 20 de janeiro e 10 de março, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Botafogo, Fluminense, Jacuipense, Juazeirense, Serrano e Vitória da Conquista disputam cinco vagas para a segunda fase do campeonato, que será disputada entre os dias 20 de março e 21 de abril.

Depois da fase classificatória Bahia, Vitória e Feirense também vão entrar na competição. Os oito times serão divididos em dois grupos que vão se enfrentar em jogos de ida e volta para definir os finalistas da competição. O campeão do Baianão garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano. A Rede Bahia vai transmitir 22 jogos do campeonato para os 417 municípios da Bahia.

Fonte: Ecopa

Imagens: Carlos Santana / FBF