A Bahia pode receber quatro mil turistas da Bélgica durante aCopa do Mundo, caso a seleção daquele país se classifique para a disputa que ocorrerá no Brasil em 2014.

A informação foi passada pelo embaixador belga no Brasil, Jozef Smets, durante reunião com o secretário do Turismo, Domingos Leonell.

 

Segundo o embaixador, os jogadores da seleção do país europeu devem ficar em um hotel de Praia do Forte, e os torcedores em Salvador. “Já iniciamos os contatos com os operadores credenciados pela FIFA, e agora só dependemos do desempenho da nossa seleção nas eliminatórias”, afirmou Smets a Leonelli.

 

Até agora, a campanha da Bélgica nos jogos classificatórios para oMundial da FIFA possibilita a presença da seleção na Bahia. O time ocupa a primeira posição no Grupo A das Eliminatórias, à frente da Servia, Croácia, Macedônia, País de Gales e Escócia, com três vitórias em quatro jogos.

Foram seis anos de frustrações, mas o técnico Georges Leekens garante que, graças às duas recentes vitórias contra a Áustria (2 x 0) e o Azerbaijão (4 x 1), os belgas podem mais uma vez se orgulhar do seu país.

 

Ainda falta muito para a nova geração capitaneada por Vincent Kompany, Thomas Vermaelen e Daniel Van Buyten alcançar o topo, mas as notícias são bastante positivas para uma equipe que estava 25 posições atrás na última lista oficial. 

No ano passado, um empolgado jornalista inglês do Times escreveu que a Bélgica poderia vencer a Copa do Mundo da FIFA em 2014.

 

Fonte: Tribuna da Bahia, 24/12/2012

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608