Duas partidas marcam a abertura da Copa Africana de Nações neste sábado (19.01). O torneio será disputado na África do Sul e definirá a última seleção classificada para a Copa das Confederações de 2013. Ao todo, 16 equipes lutarão pelo título do continente. A decisão está marcada para o dia 10 de fevereiro.

 

Na primeira fase da Copa Africana de Nações as equipes estão divididas em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, quando começa o formato de jogos eliminatórios até a final. No sábado será disputada a primeira rodada do Grupo A. Os anfitriões sul africanos medirão forças contra Cabo Verde, enquanto Angola enfrentará o Marrocos. No domingo, será disputada a primeira rodada do Grupo B. Gana jogará contra a República Democrática do Congo e o Mali contra Níger.

Copa das Confederações


O campeão da África entrará no Grupo B da Copa das Confederações, junto com Espanha, Uruguai e Taiti. O representante africano fará a estreia na competição no dia 17 de junho contra o Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida seguinte será contra o Uruguai, no dia 20 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Por fim, a seleção da África fará a última partida da primeira fase contra a Espanha, no dia 23 de junho, no Castelão, em Fortaleza. A Copa das Confederações será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.

 

» 1ª rodada Copa Africana de Nações

Grupo A – 19.01

África do Sul x Cabo Verde
Angola x Marrocos

 

Grupo B – 20.01

Gana x República Democrática do Congo
Mali x Níger

 

Grupo C – 21.01

Zâmbia x Etiópia
Nigéria x Burkina Faso

 

Grupo D – 22.01

Costa do Marfim x Togo
Tunísia x Argélia

 

Fonte: Portal da Copa

Compartilhar
Av. Joana Angélica, n.° 399, Ed. Fernando José - Nazaré, tel: 55 71 3202-3602 / 3202-3608